quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Glitter Words

MENSAGEM DE DEUS PARA VOCÊ


Essa foi a forma de falar contigo, pois os problemas que tens passado tem feito com que você não possa me ouvir claramente pois as dores de tua alma tem sido muito intensas.

Porque me perguntas onde estou? Se ao teu lado tenho andado e suas feridas tenho tratado. Não estás só, muito menos abandonado, tenho andado ao teu lado e recolhido tuas lágrimas.

Porque não tens confiado em minhas promessas e tens abatido o teu coração, perdido o sono, a fome e até mesmo a vontade de viver, se ao teu lado tenho estado?

Ah, se soubesses o quanto te amo! Ah, se se pudesses ver meus anjos ao teu redor, saberias que nunca estas só.

Quantas vezes teu coração apertado e ferido tem estado, e tenho te recolhido em meus próprios braços, mas mesmo assim ainda dizes que estas só. Não é hora de lamento e de andar de cabeça baixa, deixando que a tristeza te corrompa a fé, te roube a esperança e te faça um derrotado.

Não é o momento de desistir e de abandonar a carreira, de fugir dos problemas achando que dessa forma você vai resolver os teus problemas. Enfrente agora esse gigante, olhe pra ele e diga que você tem um Deus muito maior do que ele e que hoje mesmo você o enfrentará cara a cara sem fugir mais, e sim o enfrentando com coragem e com fé, pois você já é mais que vencedor!

Eu sei o que tens passado e sei que muitas vezes tem chorado e pensado em desistir por causa das adversidades e dos problemas que tem se acumulado ao seu redor.

Tenho olhado pra você todos os dias e tenho estado contigo em cada lágrima e a cada pontada de dor em seu coração, que está tão ferido e tão amassado dentro de teu peito. Te amo com um amor eterno, pois te vi nascer e te planejei ainda quando estavas no ventre de tua mãe, pois você não é um erro do acaso, você é o fruto do meu sonho, você é alguém que tenho alegria de chamar por filho.
“... com amor eterno te amei, com benignidade te atraí” (Jr 31:3)

Nunca você esteve sozinho, as lutas tão intensas te fizeram parar de lutar e desistir de tantos sonhos, de tantos projetos e planos. Te vi chorando pelos cantos e me perguntando porque tudo aquilo tinha acontecido com você, ouvi quando clamou por socorro e então achou que eu tinha te abandonado, deixado você.

Eu quero te dizer que eu sempre estive contigo e que esse momento vai passar, pois vou mudar a tua história, não pare de crer e de acreditar que eu sou contigo, derrubarei os gigantes que se levantam contra ti, e um a um cairá por terra e serão desbaratados.

Não cesses de ter fé e a certeza que tudo já esta mudando e um novo amanhecer está chegando, os raios de sol já estão passando pelas densas nuvens dessa tempestade tão grande que achavas que nunca iria passar, mas hoje mudo a sua vida e verás o milagre acontecer.

Você disse que sua fé estava acabando e que não tinha mais força para crer e eu te respondo que essa não é hora de retroceder e desistir, agora é o seu momento de acreditar sem duvidar e tirar força de onde você não tem para continuar a crer com todas as suas forças, pois as bênçãos já estão chegando, ainda esta semana verás milagres e verás que eu sou o Senhor de sua vida e o Senhor dos Exércitos, Vencedor Invicto.
“Todavia, o meu justo viverá pela fé, e se retroceder, nele não se compraz a minha alma” (Hb 10:38)

Te disseram que não eras ninguém, que você é um derrotado e que sonhas demais, mais eu te digo que o seu futuro é de paz e de alegria.

Eu sei que a dor da traição é muito grande e que a dor de se confiar e ser apunhalado pelas costas é intensa mas Eu te fortaleço para que não deixes que essa dor tire de você a vontade de viver.

Somente não desista de estar perto de mim, nunca saia debaixo de minhas asas, eu sempre estou perto daqueles que me amam e me obedecem. Esta é a minha palavra pra você hoje, marque este dia, pois sua vida nunca mais será a mesma a partir de hoje.

Te amo e te dou forças para suportar as dificuldades mesmo que elas pareçam maiores que você...

Olhe de novo para as adversidades e diga pra elas que você nunca mais irá se curvar triste e abatido a essas montanhas, você irá derrotá-las uma a uma, pois hoje renovo as tuas forças e derramo sobre ti o meu óleo de alegria.

Neste momento eu sei que estás sentindo teu corpo formigar e teu coração está sendo trocado e renovado neste momento, porque te dou uma nova força, agora recebe e levanta e anda, pois hoje mesmo eu te darei vitórias e conquistas!

De teu Pai Eterno que te ama tanto e que por você deu o que lhe era mais precioso, eu dei por você meu próprio filho, por te amar demais...

domingo, 27 de setembro de 2009

Glitter Words

BÍBLIA x CELULAR

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?

E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório... ?

E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?

E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?

E se a déssemos de presente às crianças?

E se a usássemos quando viajamos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal.

Ela 'pega' em qualquer lugar.

Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.

E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto'! (Is 55:6)

NELA ENCONTRAMOS ALGUNS TELEFONES DE EMERGÊNCIA:

 Quando você estiver triste, ligue João 14.

 Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27.

 Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.

 Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19-34.

 Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91.

 Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.

 Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.

 Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.

 Quando você for áspero e crítico, ligue I Coríntios 13.

 Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17.

 Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.

 Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.

 Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.


RECEBI ESSA RELAÇÃO DE TELEFONES DE EMERGÊNCIA E ACHEI POR BEM COMPARTILHAR COM AS PESSOAS ESPECIAIS COMO VOCÊ!

Anote em sua agenda, um deles pode ser IMPORTANTE a qualquer MOMENTO em sua VIDA!!!


Repasse para seus contatos...


Pode ser que um desses números de emergência salve uma vida.

... que Deus os abençoe...

sábado, 26 de setembro de 2009

"Versículo do Dia"

Glitter Words



Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
(Tiago 4:7)

VENCENDO AS TENTAÇÕES

1. CHEGA DE DESÂNIMO !

Nosso inimigo (Satanás) é tão esperto, que usa a "propaganda" de que "a tentação é muito forte ...", ou então aquela conversa de que "ninguém consegue resistir mesmo ...", só para que DESANIMEMOS e não coloquemos muita resistência à pressão que ele exerce, para nos fazer cair em pecado.


Muitos jovens já desistiram de resistir às tentações, alegando que "a carne é fraca", usando apenas parte da frase dita por Jesus, em Mt. 26:41: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca".

Deus entretanto, deixou ordens claras para que resistamos, pois somos "mais que vencedores", quando vivemos por meio de Cristo, o Senhor :

. Rm 8 : 37-39: "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores por meio Daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor".

. I Pe 5:8, 9a: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; RESISTI-LHE FIRMES NA FÉ ..."

2. ESTRATÉGIAS DIABÓLICAS

Stephen Arterburn, em seu livro "Sete chaves para a Renovação Espiritual" (Ed. Mundo Cristão), diz :

"Satanás usa repentinamente três estratégias básicas. Embora as adapte para cada tipo de pessoa e de situação, não as tem atualizado muito desde seu encontro com Eva, no jardim do Éden. Primeiro, ele nos induz a DUVIDAR DE DEUS. Depois, sugere que TESTEMOS A DEUS. Finalmente, insinua que ELE PRÓPRIO, E NÃO DEUS, PODE NOS DAR AQUILO QUE NECESSITAMOS.

Satanás tem usado essas táticas com tanta freqüência e por tanto tempo, que agora deveríamos rir quando tenta usá-las conosco. Infelizmente, porém, ao que parece, é Satanás quem está rindo mais. Ele continua nos enganando, porque preferimos acreditar nas descrições sensacionalistas que se fazem dele, como um monstro repulsivo, malcheiroso e que cospe fogo, a acreditar que seja a criatura bela descrita na Bíblia".

Este autor nos leva a refletir em três estratégias do nosso inimigo:

. O DIABO NOS LEVA A DUVIDAR DE DEUS

Ele agiu assim com Eva e depois com Jesus, ao tentá-lo no deserto. 

· Gn 3:1: "É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?" (insinuando que Deus estava sendo egoísta, levando Eva a duvidar de Sua bondade).

· Mt 4:3 : "Se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães" (aproveitando-se da fragilidade Cristo, que estava há 40 dias em jejum, Satanás insinua que é inaceitável a alguém que diz ser o filho de Deus, passar por uma situação humilhante como aquela).

. O DIABO NOS LEVA A TESTAR A DEUS

Depois de semear a dúvida, Satanás induz a desobedecer ao Senhor, "só para que Ele prove que é mesmo Deus".

· Gn 3:4: "É certo que não morrereis" (contradizendo as orientações do Senhor e sugerindo que Deus estivesse escondendo algo de bom deles).

· Mt 4:6 : "Se és filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra" (o objetivo é "forçar" Deus a fazer um milagre, para provar que é mesmo Deus. Como Criador, Ele não tem que ser forçado a fazer absolutamente nada).

. O DIABO NOS LEVA A PENSAR QUE ELE (E NÃO DEUS) PODE DAR O QUE NECESSITAMOS

Satanás enganou a Eva, fazendo-a crer que ele tinha a solução, para que o primeiro casal tivesse "todo o conhecimento", que (segundo o diabo) Deus queria esconder deles. A solução sugerida por Satanás foi : DESOBEDEÇA A DEUS ! No caso da tentação de Jesus, no deserto, o diabo foi mais direto - quis fazer Cristo ADORAR A SATANÁS (veja se é possível !!!).


· Gn 3:5: "Deus sabe que no dia em que dele comeres se vos abrirão os olhos, e como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal".


· Mt 4:9 : "Tudo isto te darei se prostrado me adorares" (o diabo disse isto, quando levou Jesus ao alto de uma montanha e mostrou de lá, os reinos do mundo).
 Assim sendo, precisamos ficar espertos ! O diabo quer nos enganar, para que nos afastemos do Senhor e de tudo que diz respeito ao Reino de Deus !

3. COMO PODEREMOS VENCER AS TENTAÇÕES ?

Vejamos o que a Bíblia diz a respeito :

Mt 26 : 41 : "Vigiai e orai para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca".


a) VIGIAR : no dicionário quer dizer - "observar atentamente, ficar atento, estar de sentinela, precaver-se".
É a situação do sentinela em uma guerra: ao avistar o inimigo com maior força e potência, ele não o enfrenta, mas foge para avisar seus amigos.
 

. EXEMPLO POSITIVO : JOSÉ

· Gn 39 : 7-12 : Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse : Deita-te comigo. Ele porém, recusou e disse à mulher do seu senhor: Tem-me por mordomo o meu senhor e não sabe do que há em casa, pois tudo o que tem me passou ele às minhas mãos. Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher; como pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? Falando ela a José todos os dias, e não lhe dando ele ouvidos, para se deitar com ela e estar com ela, sucedeu que certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente. Então ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora".


José sofreu "assédio sexual", durante vários dias e não cedeu (vigiou!). Foi difamado por isto, sofreu um bocado (indo até parar na prisão), mas Deus o honrou e recompensou, colocando-o (após alguns anos) como o homem mais importante de todo o Egito, depois do Faraó (Gn 41:39-41).


. EXEMPLO NEGATIVO : DAVI COM BATE-SEBA


II Sm 11: 2-5 : "Uma tarde, levantou-se Davi do seu leito e andava passeando no terraço da casa real; daí viu uma mulher que estava tomando banho; era ela mui formosa. Davi mandou perguntar quem era. Disseram-lhe: É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o heteu. Então enviou Davi mensageiros que a trouxessem; ela veio e ele se deitou com ela. Tendo-se ela purificado da sua imundícia, voltou para sua casa. A mulher concebeu e mandou dizer a Davi: estou grávida".


Davi "bobeou" (não vigiou), acordando tarde, quando deveria estar trabalhando; olhando para a mulher que não deveria estar olhando; escondendo um pecado que deveria ter confessado. Não deu outra : as conseqüências do seu erro, o acompanharam por muitos anos ! (II Sm 12: 9-14).


. PAULO NOS EXORTA A FUGIRMOS DAS TENTAÇÕES:


I Co 6:18 : "Fujam da imoralidade! Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade, peca contra seu próprio corpo".


II Tm 2:22 : "Fuja das paixões da mocidade e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, junto com os que com um coração puro buscam a ajuda do Senhor".


. MARTINHO LUTERO DISSE:


"Não posso impedir que os pássaros voem sobre minha cabeça, mas posso impedir que eles façam ninho nela".


. Ser tentado não é pecado. O pecado está em aceitar que a tentação faça "ninho em nossa cabeça" (Tg 1:14-15: "Mas uma pessoa é tentada quando é atraída e enganada pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem nascer o pecado, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte").

Este é o segundo conselho que Jesus nos dá na passagem. É bom lembrar que Jesus, sendo o próprio Filho de Deus, nunca dispensou os momentos de oração. Cristo ansiava pelo tempo a sós com o Pai, e recomendava a prática da oração a seus discípulos.

Por toda a Bíblia, somos ensinados em princípios absolutamente claros, de que a oração leva nosso clamor a Deus, e nos torna mais dependentes do Senhor, para resistirmos às tentações.

· Mt 6: 7-13 : "Nas suas orações, não fiquem repetindo o que já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não seja como eles, pois o Pai já sabe o que vocês precisam, antes de pedirem. Portanto, orem assim : Pai nosso que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu. Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos os que nos ofenderam. E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRA-NOS DO MAL (...)".

· Cl 4:2 : "Perseverai nas orações, vigiando com ações de graças".

b) ORAR

· I Ts 5: 17-18 : "Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".


· Tg 5:13 a : "Está alguém entre vós sofrendo ? Faça oração".

· Fp 4:6-7 : "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém sejam conhecidas as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus"

c) NÃO CONFIAR NA CARNE

Em I Co 10:12, Paulo diz: "Aquele que PENSA estar em pé, veja que não caia". Quem se acha maduro o suficiente, para não entrar em tentação, já é um sério candidato à queda. Não podemos facilitar.

Em Tg 4:7 - "Sujeitai-vos portanto a Deus; mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós", Tiago diz que precisamos resistir, pois com a ajuda do Senhor, o diabo foge de nós.

O Espírito Santo, que em nós habita, fortalece-nos para que não venhamos a dar lugar à carne (Rm 8: 5-7,11; Rm 13:14). Precisamos vigiar, orar e fugir do pecado (quando necessário), PORQUE A CARNE É FRACA !

d) OCUPAR A MENTE COM O QUE É BOM

Em Fp 4:8-9, Paulo nos dá uma lista de boas coisas, para que tenhamos com o que ocupar a mente : "Portanto meus irmãos, encham suas mentes com tudo o que é bom e merece elogios : o que é verdadeiro, digno, justo, puro, agradável e honesto. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto as minhas palavras como as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês". 

Precisamos policiar o que vai entrar em nossa vida, para gastarmos nosso tempo com o que realmente vale a pena. Leia principalmente a Bíblia, mas também bons livros, de preferência cristãos. Ocupe seu tempo com atividades criativas e interessantes como : esportes, bons filmes, fazer algum curso, ajude a alguém, etc .

Tenha coragem de ir contra a maioria. Nem tudo que a maioria diz e pensa é correto, do ponto de vista de Deus. Ainda existem pessoas fiéis aos padrões bíblicos, como nos diz I Pe 5 : 9 - "Resisti ao diabo, firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada no mundo". Decida lutar, mesmo sabendo que não vai ser fácil. Lembre-se no entanto que teremos a ajuda e a força do próprio Deus.





quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"Versículo do Dia"

Glitter Words




"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente."
(Salmo 24:3-4)

O CRISTÃO E A INTERNET

O crescimento da Internet no mundo é espantoso, são mais de 600 milhões de pessoas ligadas; os brasileiros são 5% deste universo, aproximadamente 30 milhões. A Internet é um mundo virtual muito semelhante ao real, nele encontra-se sites abordando todos os temas possíveis, especialmente: pornografia, sexo e assuntos espiritualistas.

Em meio a estas densas trevas a luz do Senhor tem brilhado, dissipando-as; eis que surgem diariamente novos pontos de luz, são sites que procuram honrar e glorificar o nome Santo do Senhor Deus, disponibilizando verdadeiros oásis, com águas puras que restauram vidas. Ao servo, a opção de honrar a Deus, acessando páginas dignas dos santos, ou, a satisfação da carne e suas conseqüências. Irmãos não esqueçam, as más ações, mesmo que virtuais são pecado e como tal, passíveis de condenação eterna. (I Co 6:12)


“Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos, mas o Senhor sonda os corações.” (Pv 21:2 e veja também: Sl 7:9; 17:3 e 139:1)

“... Eu sou aquele que sonda mente e corações, e vos darei a cada um, segundo as vossas obras.” (Ap 2:23)

Um teclado, um monitor e o mundo, literalmente um mundo pela frente. Assim é a Net, incontestavelmente um veículo altamente influenciado pelo maligno, e sabiamente usado por ele, que no anonimato da virtualidade oferece aos ávidos pelo pecado, a satisfação, em especial aos buscam a pornografia e filosofias espiritualistas e ou satânicas. A Net envolve todas as faixas etárias, indistintamente. Foi constatado que os cristãos, em especial os jovens, têm feito uso desta ferramenta para secretamente extravasar toda a maldade da carne. Anônimos, fora do alcance dos olhos de familiares, presbíteros, pastores e demais autoridades da igreja, encontram uma situação de liberdade que os encoraja a agir segundo as inclinações de seus corações e fazem coisas terríveis. Esquece-se que o Senhor a tudo vê e certamente tais pecados não passam desapercebidos diante do trono e serão cobrados no tempo oportuno (Ap 2:23).

Não é aconselhável ao servo de Deus: 

  • Acessar sites Eróticos e Pornográficos

É preciso que os servos de Deus tenham o devido cuidado com a vida espiritual, não permitindo que a impureza se aloje, afastando-lhes da comunhão verdadeira com o Eterno. Irmãos, é um engano pensar que o acesso a tais páginas não produz um efeito devassador na vida, é praticamente impossível, não se contaminar com os desejos baixos produzidos pela carne. O Senhor nos deixa uma palavra clara de alerta contra a impureza, sua prática apaga o Espírito de Deus.


“Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes... Vocês fazem parte do povo de Deus, portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês.” (Ef 4:19 e 5:3)

“Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade Dele.” (II Pe 2:10)


  • Sexo Virtual (masturbação ou conversas sensuais)

Sexo virtual é pecado! Sua prática envolve masturbação, conversas impuras e baixas. O peso de sua prática assemelha-se ao da fornicação e/ou adultério. Os seus praticantes estão destituídos da verdadeira comunhão com Deus e estão debaixo de condenação eterna. 

”Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês.” (Ef 5:3) 

“Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a Ele.” (I Ts 4:7 e Hb 13:4) 

“Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério.” (Hb 13:4) 


  • Bate Papo / Chat

Estas salas de conversação são usadas por muitos para construir amizades e em outros casos, até falarem do amor do Senhor. Infelizmente, nota-se que as designadas aos Cristãos/Evangélicos dos grandes portais, são verdadeiras praças nas quais muitos freqüentadores, influenciados por espíritos malignos se portam como filhos das trevas. Lamentamos a ingenuidade de muitos que insistem em “jogar pérolas aos porcos” (Mt 7:6), expondo ao ridículo a palavra santa do Senhor e, pela vida de muitos crentes que escondido atrás de um “Nickname” mostram suas inclinações pecaminosas, usando expressões baixas e mentiras. A consciência de uma vida santa deve envolver todo o nosso ser, a ponto de produzirmos os frutos do Espírito Santo em todas as situações, inclusive, nas ações numa sala de Chat, nossas palavras devem ser continuamente uma expressão de louvor a Deus.

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” (Cl 4:6)

”De boas palavras transborda o meu coração... nos teus lábios se extravasou a graça; Deus te abençoou para sempre.” (Sl 45:1-2) 

”Ordena e ensina... Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, tornar-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (I Tm 4:11-12)

”Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” (Sl 141:3)

”E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus...” (Sl 40:3)


"Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão, em vossos corações. E tudo que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus.” (Cl 3:16-17)

Portanto irmãos, busquemos a santidade, sempre pedindo a Deus em oração: 

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustem-me com um espírito voluntário."
(Salmo 51:10-12)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Versículo do Dia"

Glitter Words



"Acabe, pois, subiu para comer e beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando-se por terra, meteu o rosto entre os joelhos."
(I Reis 18:42)

Vamos meditar na história de Elias. Um homem que há muito tempo atrás precisava de um grande milagre. A cidade de Elias passava por uma grande seca... e somente um grande milagre faria a chuva cair.

Elias, antes de tudo, CREU em DEUS e confessou. "Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído abundante de chuva." (I Reis 18:41)


Não existia nem sinal de chuva, mas ele assim o fez.


Em segundo lugar, ele OROU... "Elias porém, subiu ao cume do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos." (I Reis 18:42)


Com os olhos carnais não havia sinal de chuva, mas ele aguardou, orando ao Pai...


"Sobe e olha para a banda do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta, e assim por sete vezes." (I Reis 18:43)


E assim, Elias creu, orou, e aguardou em Deus o milagre. Eis que uma pequena nuvem apareceu...
e dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e CAIU GRANDE CHUVA! (I Reis 18:45)


Assim, Deus derramou abundante chuva, e foi grande o milagre...


Então!!! No primeiro momento, Elias não podia contemplar a chuva esperada. Mas ele acreditou na mão poderosa de Deus, e esteve fielmente oranto junto com o Pai. E Deus fez o grande milagre para Elias.


Assim é com nossas vidas, mesmo não vendo o milagre realizado, é necessário acreditar nas promessas. E com olhos espirituais VER as bençãos de Deus sendo derramadas, os sonhos sendo realizados. Pois quem prometeu é FIEL, DEUS NUNCA FALHA.


ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E SERÁ ETERNAMENTE!!!


"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem"
(Hebreus 11:1)


Sem fé, é impossível agradar a Deus!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

"Versículo do Dia"

Glitter Words



"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."

(Jeremias 33:3)

Deus quer que nós O busquemos e clamemos por Ele. Ele quer nos responder e nos contar coisas além da compreensão humana. Ele anseia chegar mais perto de nós para que possamos conhecê-Lo. Como uma criança amedrontada chama um pai amoroso no quarto ao lado, nós também podemos chamá-Lo, sabendo que nosso Pai nos responderá, nos protegerá e nos confortará. Mais do que isso, nosso Pai nos revelará coisas que seriam impossíveis nós sabermos sem a graça Dele.

sábado, 19 de setembro de 2009

"Versículo do Dia"

Glitter Words



"Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
(Jeremias 18:6)

Deus nos compara a barro na mão do oleiro para fazer um vaso...


Você sabia que existem mais de 200 tipos diferentes de barros? Mas que somente 8 tipos servem para fazer um vaso?


❋ Isso acontece também com pessoas, no mundo existem mais de 6 bilhões, mas apenas uma pequena parte é escolhida por Deus, como diz em Mateus 20:16b: “Muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.


Depois que o barro é escolhido, ele passa por uma fase chamada de curtimento. Essa fase é importante porque quanto mais tempo o barro ficar no curtimento, mais liga ele terá para fazer um vaso.


❋ Com Deus é parecido, Ele nos escolhe e nos põe no curtimento, ele nos dá um tempo para aprendermos mais sobre Ele, foi assim com os discípulos de Jesus, eles ficaram 3 anos no curtimento só aprendendo com o mestre, e depois desse tempo eles ainda tiveram que esperar até que do alto eles fossem revestidos de poder (Lucas 24:49b).


A próxima fase é a do pisamento. O barro tem que ser pisado durante algum tempo para que todo o ar seja retirado.


❋ Deus permite que nós sejamos “pisados” ou humilhados para que todo o nosso orgulho e vaidade sejam retirados. Como diz em Jó 15:31a: “Não confie na vaidade enganando-se a si mesmo...”.


Depois de pisado o barro tem que ser misturado com palha fina, cacos de cerâmicas, pedras trituradas. Um vaso sem esses elementos é um vaso fraco.


❋ Deus não quer um vaso fraco por isso Ele quer que tenhamos o Fruto Do Espírito que é o amor, alegria, bondade, mansidão, fé, domínio próprio e outros elementos que estão descritos em Gálatas 5:22. O vaso tem que ser forte, pois Ele quer usá-lo diariamente, não apenas de vez em quando.


Depois desse processo chegou à hora do barro virar jarro. O oleiro leva o barro para ser moldado e virar um vaso.


✶Primeiro➙ Deus escolhe.


✶Segundo➙ deixa um tempo criando liga (conhecimento).


✶Terceiro➙ permite que o barro seja pisado para tirar todo o ar (orgulho, vaidade).


✶Quarto➙ mistura com alguns elementos (fruto do Espírito), para ganhar resistência.


✶Quinto➙ molda de acordo com a vontade Dele.


E quando estivermos realmente prontos, Eles nos usa como vasos de Honra, conforme Atos 9:15a: “Este é pra mim um vaso escolhido...”.


Lembre-se: "Deus quer que sejamos vasos de honra."

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Versículo do Dia"

Glitter Words


"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. "
(Salmo 46:1)

CRENDO QUE DEUS É SOCORRO PRESENTE


Deus quer estar perto do seu povo e prover-lhe ajuda e consolo. Este Salmo evidencia fé e confiança em Deus, em ocasiões de instabilidade e insegurança. Em Deus temos o poder e a capacidade de enfrentar as incertezas e lutas da vida.

“Refúgio” fala de abrigo no perigo, mostrando que Deus é nossa real segurança nas tormentas da vida (ver Is 4:5-6).

“Fortaleza” refere-se à força divina na peleja do crente contra seus inimigos (Sl 21:8; Êx 15:13) e inclui o poder de Deus que opera em nós (Cl 1:29) e nos capacita a vencer os obstáculos da vida. 

Conclusão: Deus é “socorro bem presente nas tribulações”. Ele está ao alcance do seu povo e quer que busquemos seu socorro em qualquer momento de necessidade (Hb 4:16). Ele é suficiente em qualquer situação e nunca nos deixa só. Por isso, não precisamos temer.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Glitter Words

O que a Bíblia diz sobre beber socialmente?


Sabemos que tudo aquilo que é em excesso pode vir a ser prejudicial, tanto para o nosso corpo quanto para a nossa alma. Mas, será que aquelas coisas que são moderadas também podem nos prejudicar? A Palavra de Deus nos ensina que sim.


Tudo aquilo que não provem de Deus pode nos contaminar, nos trazer sofrimento e dor e nos afastar da Sua presença, não importa a dose ou a quantidade (Gl 5:9, I Co 5:6-7, Mt 16:6).


Mas, como eu sei que algo não vêm de Deus?


Bem, a resposta é simples! Responda para você mesmo: Jesus recomendaria essa ação? Ele recomendaria que eu consumisse isso? Jesus faria isso? Seja sincero consigo mesmo e com Deus e você sempre terá as respostas sobre qualquer dúvida que tiver.


Mas, o que a Bíblia diz sobre beber socialmente?


A resposta para essa pergunta é muito simples: nada!


A Bíblia não adverte sobre doses e quantidades ou limites para qualquer coisa. A Bíblia não dá uma margem diária de pecados, nem recomenda limites para qualquer coisa tipo, "você pode lançar um olhar impuro por dia" ou, "é permitido ao homem contar uma mentira ao dia" ou ainda, "é permitido beber uma dose diária de 200ml de bebida alcoólica".


Não existem essas distinções. A Palavra de Deus apenas nos adverte para que não venhamos a cair no laço do diabo (II Tm 2:26), e que não venhamos a dar espaço para Satanás nas nossas vidas (Tg 4:7).


Quanto você acha que Satanás necessita para entrar em sua vida e provocar destruição? Um gole, um copo, uma garrafa…?


Os alcoólatras um dia tomaram seu primeiro gole. Os viciados em drogas também em algum momento de sua vida deram a primeira tragada. Os adúlteros um dia lançaram o primeiro olhar. Entretanto para todos eles existiu algo em comum: o primeiro contato, a porta de entrada para Satanás em suas vidas.

Todas as vezes que consumimos ou praticamos coisas que são contrárias à vontade de Deus, ainda que em pequenas doses (Gl 5:9), estamos dando legalidade para Satanás entrar na nossa vida e semear as suas sementes de destruição, escravidão, sofrimento e morte.


A Palavra de nosso Deus nos diz que não podemos servir a dois senhores (Mt 6:24), pois ou iremos amar mais a um do que o outro, ou iremos desprezar a um e servir ao outro. Então, precisamos escolher se servimos, ou ao nosso Senhor, ou à nossa carne (Gl 5:17, Gl 5:24).


Servir a nossa carne pode implicar em muitos prazeres temporais, porém sacrificar nossos desejos carnais para servir ao Senhor irá nos render uma vida de intimidade com Deus e uma eternidade de Paz e de Alegria, muito diferente daquilo que irá enfrentar todo aquele que optar por ter seu prazer e sua alegria nessa vida.


Você pode pensar que é forte e que uma pequena dose diária de álcool não vai lhe afetar, entretanto isso é exatamente o que Satanás deseja que você pense!


Seja sábio! Não dê lugar para Satanás em sua vida (Ef 4:27)!


Deus te abençoe, em O Nome de Jesus!



quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"Versículo do Dia"

Glitter Words


"Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro."

(Provérbios 18:10)


O Nome de Deus em seu Coração

Quando você estiver confuso acerca do futuro, vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor. Quando estiver ansioso quanto às provisões, fale com Jeová Jiré, o Senhor da providência. Está sendo desafiado pelos poderosos? Peça ajuda a Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está enfermo? Suas emoções abaladas? Jeová-Rafá, o Senhor que cura, o contempla agora. Você se sente como um soldado encurralado atrás das linhas inimigas? Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira.

Meditar acerca dos nomes de Deus lembrará a você as características do Senhor. Pegue estes nomes e guarde-os em seu coração.

Deus é
O Senhor que guia,
O Senhor que provê,
a voz que na tormenta nos traz a paz,
O médico que cura o doente, e
a bandeira que guia o soldado.

de “A Grande Casa de Deus”  - Max Lucado

terça-feira, 8 de setembro de 2009

"Versículo do Dia"

Glitter Words


"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?"

(Números 23:19)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Glitter Words

"Oração pela Família"

Senhor Deus ajuda-me a ser um instrumento de bondade e amor em minha família, ajuda-me a ser paciente e misericordioso com aqueles que o Senhor me confiou, ajuda-me a protegê-los como o Senhor nos protege das adversidades e dores, ajuda-me para que eles vejam a mim a tua bondade e o teu amor através de meus atos, não deixe Senhor Jesus que eu não reflita em minha família a misericórdia, e o amor que desejas que eu reflita, corrije meus atos que não te agradam, conduz-me a um lugar de paz e descanso que é ao seu lado, conduz-me em caminhos retos e perfeitos, para que eu seja um exemplo a ser seguido, e não esquecido… Pai faça com que a luz que há em ti brilhe em minha família, fortalecendo-nos com um só desejo, de estarmos próximos e felizes convivendo diariamente com nossos desafios a serem vencidos e juntos seremos unidos em um só propósito, um só amor…

SEJA O SENHOR JESUS AQUELE QUE NOS ABENÇOA…

AMÉM!!!