sábado, 4 de julho de 2009

João 3:16


"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3:16)


"Na cidade de Chicago, numa noite fria, escura, havia uma forte névoa. Um garotinho estava vendendo jornais na esquina, as pessoas estavam fugindo do frio. O garotinho estava com tanto frio que ele não poderia ficar vendendo jornais. Ele caminhou até um policial e disse:

- Senhor, saberia me dizer onde um pobre garoto poderia encontrar um lugar quente para dormir esta noite? Sabe, eu durmo em uma caixa na esquina logo abaixo e o frio é terrível à noite. Como seria bom eu ter um lugar quente para ficar. O policial olhou para o garotinho e disse: - Você desce a rua até aquela grande casa branca e bata na porta. Quando alguém vier abrir a porta você apenas diz "João 3:16", eles deixarão você entrar.

Então o garotinho caminhou até a casa e bateu na porta e uma senhora o atendeu. Ele olhou para ela e disse: - "João 3:16". A senhora disse: - Entre, filho. Ela o levou para dentro da casa e o sentou numa poltrona em frente a uma grande lareira, e se retirou. Ele ficou ali sentado e pensou "João 3:16 - Eu não entendi isto, mas é certo que aquece um menino que sentia frio."

Mais tarde a senhora voltou e perguntou-lhe: - Você está com fome? Ele respondeu: - Bem, um pouco. Eu não como há alguns dias. A senhora o levou até a cozinha e sentou-o numa mesa cheia de comida. Ele comeu até não poder mais. Então ele pensou: "João 3:16... Eu não entendi isto, mas é certo que sacia a fome de um menino".

Ela o levou até o banheiro onde tinha uma enorme banheira cheia de água quente e ele entrou na banheira e molhou-se. Ainda molhado, ele pensou, "João 3:16... É certo que eu não entendi isto, mas isto fez de um menino sujo, limpo." Você sabe, eu nunca tinha tido um banho de verdade em toda a minha vida. O único banho que eu tive foi quando eu fiquei em frente a um grande hidrante de incêndio que estava esguichando água.

A senhora o levou até o quarto e o colocou em uma grande cama antiga e cobriu-o com um cobertor até o seu pescoço, deu-lhe um beijo de boa noite e apagou as luzes. Assim que ficou no escuro e olhou para a janela, a neve começou a cair naquela noite fria e ele pensou, "João 3:16... Eu não entendi isto, mas isto fez com que um menino cansado, descansasse"

Na manhã seguinte, a senhora voltou até o quarto e o levou para a mesma mesa cheia de comida. Depois que ele comeu, ela o levou de novo para mesma poltrona em frente à lareira e pegou uma Bíblia grande e sentou em frente a ele. Ela o olhou e perguntou: - Você entendeu João 3:16? Ele disse: - Não, senhora. A primeira vez que eu ouvi foi na noite passada quando um policial me disse para usar isto.

Então ela abriu a Bíblia em João 3:16, e começou a explicar para ele sobre Jesus. Ali mesmo em frente à grande lareira, ele deu seu coração e vida para Jesus. Ele sentou e pensou, "João 3:16... Eu não entendi isto, mas isto faz um menino perdido ser salvo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário