sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Versículo do Dia"

Glitter Words



"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores."
(Mateus 7:15)

Em todo o tempo é necessário mantermos a vigilância, pois estas palavras de Jesus são sempre atuais. O homem deste século se tornou muito místico. Com sede do sobrenatural, ele tem corrido atrás de fenômenos inexplicáveis, milagres e etc...

Quem não gosta de ouvir uma “palavra de Deus”? Então muitas vezes não vigiamos e estamos confundindo o “profeta” com um “vidente”, já não damos sequer um passo sem consultá-lo. Como se não bastasse ainda temos os “falsos profetas” que até falam de Deus, de Jesus, do Espírito Santo, mas trazem doutrinas adulteradas e que não resistem a um exame à luz da Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada.

Então é interessante antes de nos emocionarmos com palavras bonitas e persuasivas, pararmos para observar o fruto destes tais profetas, então haveremos de ver quem realmente são. Deus nos deixou todo o subsídio que precisamos em sua Palavra, qualquer outra palavra que ouçamos somente irá confirmar aquilo que Ele já nos tem falado em sua Palavra.

É bem mais fácil nos utilizarmos de profetas para nos falarem, do que irmos para a oração, meditação na Palavra e busca de intimidade com Deus. Não sejamos a geração dos que dependem de outros para ter vida com Deus. Não nos preocupemos com estilos, sejamos nós mesmos em nossa vida com Deus, não precisamos copiar nada, Deus é extremamente criativo, copiar é limitar a criatividade de Deus!

Esquecemos por vezes que servimos a um Deus sobrenatural, que age e se move sobrenaturalmente, então não precisamos correr de um lado para outro atrás do sobrenatural, Deus se revela a nós em nossos momentos a sós com Ele.

O poder de Deus não é propriedade exclusiva de uma denominação evangélica específica, mas Deus o deu a sua igreja e nós somos a sua igreja, isto é, todo aquele que nasceu de novo, que tem as suas vestes lavadas no sangue do Cordeiro.

Que o Espírito Santo ilumine o nosso entendimento e que possamos crescer em discernimento para não sermos enganados.

Cuidado com o lobo com pele de ovelha!



Um comentário:

  1. Muito bom o blog e o post é de um assunto muito importante =)

    Quão cedo eu aprender a colocar o Google Friend Connect no Wordpress eu estarei seguindo aqui.

    A Paz seja contigo!

    ResponderExcluir