terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Glitter Words



"ESPERAR EM DEUS"

Conforme a Bíblia há pelo menos três modos de esperar em Deus:

1) Esperamos pela segunda vinda de Jesus: “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.” (I Tess 1:10)

2) Esperamos que Deus realize a Sua vontade em nós:

a) Esperar por instruções: “Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.” (Salmo 25:4-5)

b) Esperar por respostas às orações: “E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:1-8)

c) Esperar por coragem: “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.” (Salmo 27:14)

3) Esperamos em Deus, quando aguardamos quietos diante d’Ele em oração: “Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.” (Salmo 37:7)

Esse não é um tempo para se falar com Deus... Mas é um tempo para o homem interior estar em silêncio diante de Deus...

Tempo de reflexão sobre a bondade e grandeza de Deus e também de meditação obre Seu caráter e Suas obras...

Ler a Bíblia é indispensável para esperar em Deus...

Temos que buscar ter um claro entendimento de quem Deus é e o que tem feito...

A escritura é um testemunho de Jesus...

Por isso tem que haver um tempo diário de leitura da Palavra, porque precisamos chegar na presença de Deus com a Bíblia nas mãos e louvor no coração...

Enquanto estivermos quietos perante o Senhor, os céus se abrirão!!! 

A oração tem a habilidade de tocar profundamente o coração do homem, ela alcança a história no seu passado e move a fé de Abraão, Isaque e Jacó até o presente e leva o impacto dessa fé até as gerações futuras, nossos filhos, inclusive...

A oração transforma a tragédia em triunfo...

A oração tem como único limite a Palavra de Deus...

Então eu te digo: Está na Palavra? Tem promessas pra sua vida?

Ore, ore, ore, clame sem cessar!!!

Mesmo que você não veja e ache que sua espera está ficando demorada...

ALGO está acontecendo nos céus e DEUS se moverá em seu favor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário