segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mateus 9:20-22


E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto; porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã. Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã.

(Mateus 9:20-22)


Pensamento: Pela lei esta mulher tinha que viver às margens da sociedade. A hemorragia a tornava cerimonialmente impura. Ela não podia entrar no templo. Ela não podia nem tocar num homem como Jesus. Doze anos de isolamento. Doze anos nas sombras e na periferia. Marcos relata que, sem resultado, ela gastou com médicos tudo que ela tinha (Mc 5:26). Sem dinheiro. Sem esperança. Sem família, nem amigos. Dá para imaginar o desespero que ela sentia? Foi justamente o desespero que a levou a tomar o passo que a levou ao Salvador.


Talvez você ou alguém que você conhece está passando por uma grande frustração, por desânimo ou até desespero. Pode ser uma enfermidade ou um vício, uma perda ou uma provação. Podemos chegar a momentos na vida onde parece que não tem volta nem esperança. Não há para onde virar, nem quem se disponha a nos amparar. É nesses momentos que descobrimos quão grande é o amor de Jesus. Às vezes, é somente quando não há esperança em mais nada e mais ninguém, que descobrimos o que mais precisamos – Jesus. Você conhece alguém assim? Jesus tem tempo. Jesus se importa. Embora cercado por uma multidão, Jesus ainda lhe vê e ainda tem amor e poder o suficiente para lhe curar. Olhe para ele e ouça as palavras que há dois mil anos ainda soam verdadeiras – “Coragem filho! Ânimo, filha!” Ouça Jesus. Olhe para ele. A solução está bem na sua frente!!!

sábado, 4 de julho de 2009

João 3:16


"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3:16)


"Na cidade de Chicago, numa noite fria, escura, havia uma forte névoa. Um garotinho estava vendendo jornais na esquina, as pessoas estavam fugindo do frio. O garotinho estava com tanto frio que ele não poderia ficar vendendo jornais. Ele caminhou até um policial e disse:

- Senhor, saberia me dizer onde um pobre garoto poderia encontrar um lugar quente para dormir esta noite? Sabe, eu durmo em uma caixa na esquina logo abaixo e o frio é terrível à noite. Como seria bom eu ter um lugar quente para ficar. O policial olhou para o garotinho e disse: - Você desce a rua até aquela grande casa branca e bata na porta. Quando alguém vier abrir a porta você apenas diz "João 3:16", eles deixarão você entrar.

Então o garotinho caminhou até a casa e bateu na porta e uma senhora o atendeu. Ele olhou para ela e disse: - "João 3:16". A senhora disse: - Entre, filho. Ela o levou para dentro da casa e o sentou numa poltrona em frente a uma grande lareira, e se retirou. Ele ficou ali sentado e pensou "João 3:16 - Eu não entendi isto, mas é certo que aquece um menino que sentia frio."

Mais tarde a senhora voltou e perguntou-lhe: - Você está com fome? Ele respondeu: - Bem, um pouco. Eu não como há alguns dias. A senhora o levou até a cozinha e sentou-o numa mesa cheia de comida. Ele comeu até não poder mais. Então ele pensou: "João 3:16... Eu não entendi isto, mas é certo que sacia a fome de um menino".

Ela o levou até o banheiro onde tinha uma enorme banheira cheia de água quente e ele entrou na banheira e molhou-se. Ainda molhado, ele pensou, "João 3:16... É certo que eu não entendi isto, mas isto fez de um menino sujo, limpo." Você sabe, eu nunca tinha tido um banho de verdade em toda a minha vida. O único banho que eu tive foi quando eu fiquei em frente a um grande hidrante de incêndio que estava esguichando água.

A senhora o levou até o quarto e o colocou em uma grande cama antiga e cobriu-o com um cobertor até o seu pescoço, deu-lhe um beijo de boa noite e apagou as luzes. Assim que ficou no escuro e olhou para a janela, a neve começou a cair naquela noite fria e ele pensou, "João 3:16... Eu não entendi isto, mas isto fez com que um menino cansado, descansasse"

Na manhã seguinte, a senhora voltou até o quarto e o levou para a mesma mesa cheia de comida. Depois que ele comeu, ela o levou de novo para mesma poltrona em frente à lareira e pegou uma Bíblia grande e sentou em frente a ele. Ela o olhou e perguntou: - Você entendeu João 3:16? Ele disse: - Não, senhora. A primeira vez que eu ouvi foi na noite passada quando um policial me disse para usar isto.

Então ela abriu a Bíblia em João 3:16, e começou a explicar para ele sobre Jesus. Ali mesmo em frente à grande lareira, ele deu seu coração e vida para Jesus. Ele sentou e pensou, "João 3:16... Eu não entendi isto, mas isto faz um menino perdido ser salvo..."