sábado, 30 de janeiro de 2010

"Versículo do Dia"

Glitter Words


"O CORAÇÃO É ENGANOSO"

O coração é enganoso e leva à perdição aquele que se deixa guiar por ele. Um exemplo muito comum é a paixão. Quando um indivíduo se vê apaixonado, fica cego para a realidade que o cerca; e aquele(a) ou aquilo por quem está apaixonado se torna o ser mais importante em sua vida, confiando plenamente neste ser, acima de todas as coisas, até mesmo do próprio Deus.

É o que acontece também com aquele que se vê dominado pelos vícios. A pessoa acredita piamente que a droga poderá resolver seus problemas (e aparentemente, por momentos, sente-se feliz). Mas está tão cego, tão "apaixonado" que não consegue enxergar a verdade.

A palavra de Deus é clara "Maldito o homem que confia no homem" , ou seja, toda vez que a pessoa confia mais em seu coração ou coloca o seu coração em alguma coisa, deixando Deus em segundo plano, atrai para si e para o outro a maldição.

Nosso coração é perverso e não dá para negar, sempre temos inclinação para o pecado pois nascemos com essa tendência e o coração é onde se localiza nosso extinto pecador.



Nas relações pessoais em geral é comum confiar muito no outro, ouvir os seus conselhos, às vezes, sem parar para refletir se aquela palavra é ou não contrária à vontade de Deus; e a pessoa que a escuta aceita, fica muito grata ao seu "amigo", ao "conselho dado por amor". Este sentimento vai se estreitando; de modo que o outro não consegue mais tomar uma decisão ou viver sem se aconselhar com aquela pessoa, e está completamente entregue e na dependência do outro. Nesse contexto, não é raro acontecerem decepções, traições, nos mais variados níveis e graus de relacionamento.

Não quero dizer com isso que não se deve conversar, ou se relacionar com as pessoas, mas que é preciso tomar muito cuidado para não se deixar enganar pelo coração. "Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor" (Jeremias 17:7), precisamos criar o hábito de falar com Deus, buscar a presença de Deus e a direção do Espírito Santo; confiando, primeiramente, no Senhor Jesus, naquilo que Ele nos fala através de sua palavra. Sim, Jesus fala conosco através da Palavra, e todo Seu direcionamento está nela.

Se você está tomando alguma decisão, alguma atitude, algum passo que não está de acordo com o que Deus deixou nas Escrituras, você está tomando o caminho ERRADO. Não se deixe enganar pelo coração, Deus não falaria coisas de duplo sentido, os mandamentos são para TODOS, sem exceção.

Não seja hipócrita fingindo e exibindo uma religião sem verdadeiramente seguir a Deus de coração. Uma religiosidade hipócrita não alcança favor diante de Deus, porque Deus sabe que a pessoa não tem suficiente desejo de agradá-Lo, a ponto de servi-Lo exteriormente.

Não perca a presença de Deus em sua vida. Porque para termos intimidade com Ele, temos que obedecê-Lo. Obediência gera BÊNÇÃOS: "Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus" (Deuteronômio 28:1-2).

"OUÇA A VOZ E A DIREÇÃO DE DEUS EM SUA VIDA!!!"


2 comentários:

  1. valeu pelos versiculos diarios eles nos ajuda a nos fortalecer a cada dia!!!!Não existe nada melhor que servir a Deus nosso PaPai!!!!

    ResponderExcluir
  2. bennçao de mais para nossas vidas

    ResponderExcluir