quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Glitter Words

O que a Bíblia diz sobre beber socialmente?


Sabemos que tudo aquilo que é em excesso pode vir a ser prejudicial, tanto para o nosso corpo quanto para a nossa alma. Mas, será que aquelas coisas que são moderadas também podem nos prejudicar? A Palavra de Deus nos ensina que sim.


Tudo aquilo que não provem de Deus pode nos contaminar, nos trazer sofrimento e dor e nos afastar da Sua presença, não importa a dose ou a quantidade (Gl 5:9, I Co 5:6-7, Mt 16:6).


Mas, como eu sei que algo não vêm de Deus?


Bem, a resposta é simples! Responda para você mesmo: Jesus recomendaria essa ação? Ele recomendaria que eu consumisse isso? Jesus faria isso? Seja sincero consigo mesmo e com Deus e você sempre terá as respostas sobre qualquer dúvida que tiver.


Mas, o que a Bíblia diz sobre beber socialmente?


A resposta para essa pergunta é muito simples: nada!


A Bíblia não adverte sobre doses e quantidades ou limites para qualquer coisa. A Bíblia não dá uma margem diária de pecados, nem recomenda limites para qualquer coisa tipo, "você pode lançar um olhar impuro por dia" ou, "é permitido ao homem contar uma mentira ao dia" ou ainda, "é permitido beber uma dose diária de 200ml de bebida alcoólica".


Não existem essas distinções. A Palavra de Deus apenas nos adverte para que não venhamos a cair no laço do diabo (II Tm 2:26), e que não venhamos a dar espaço para Satanás nas nossas vidas (Tg 4:7).


Quanto você acha que Satanás necessita para entrar em sua vida e provocar destruição? Um gole, um copo, uma garrafa…?


Os alcoólatras um dia tomaram seu primeiro gole. Os viciados em drogas também em algum momento de sua vida deram a primeira tragada. Os adúlteros um dia lançaram o primeiro olhar. Entretanto para todos eles existiu algo em comum: o primeiro contato, a porta de entrada para Satanás em suas vidas.

Todas as vezes que consumimos ou praticamos coisas que são contrárias à vontade de Deus, ainda que em pequenas doses (Gl 5:9), estamos dando legalidade para Satanás entrar na nossa vida e semear as suas sementes de destruição, escravidão, sofrimento e morte.


A Palavra de nosso Deus nos diz que não podemos servir a dois senhores (Mt 6:24), pois ou iremos amar mais a um do que o outro, ou iremos desprezar a um e servir ao outro. Então, precisamos escolher se servimos, ou ao nosso Senhor, ou à nossa carne (Gl 5:17, Gl 5:24).


Servir a nossa carne pode implicar em muitos prazeres temporais, porém sacrificar nossos desejos carnais para servir ao Senhor irá nos render uma vida de intimidade com Deus e uma eternidade de Paz e de Alegria, muito diferente daquilo que irá enfrentar todo aquele que optar por ter seu prazer e sua alegria nessa vida.


Você pode pensar que é forte e que uma pequena dose diária de álcool não vai lhe afetar, entretanto isso é exatamente o que Satanás deseja que você pense!


Seja sábio! Não dê lugar para Satanás em sua vida (Ef 4:27)!


Deus te abençoe, em O Nome de Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário