segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Versículo do Dia"

Glitter Words



"Acabe, pois, subiu para comer e beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando-se por terra, meteu o rosto entre os joelhos."
(I Reis 18:42)

Vamos meditar na história de Elias. Um homem que há muito tempo atrás precisava de um grande milagre. A cidade de Elias passava por uma grande seca... e somente um grande milagre faria a chuva cair.

Elias, antes de tudo, CREU em DEUS e confessou. "Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído abundante de chuva." (I Reis 18:41)


Não existia nem sinal de chuva, mas ele assim o fez.


Em segundo lugar, ele OROU... "Elias porém, subiu ao cume do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos." (I Reis 18:42)


Com os olhos carnais não havia sinal de chuva, mas ele aguardou, orando ao Pai...


"Sobe e olha para a banda do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta, e assim por sete vezes." (I Reis 18:43)


E assim, Elias creu, orou, e aguardou em Deus o milagre. Eis que uma pequena nuvem apareceu...
e dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e CAIU GRANDE CHUVA! (I Reis 18:45)


Assim, Deus derramou abundante chuva, e foi grande o milagre...


Então!!! No primeiro momento, Elias não podia contemplar a chuva esperada. Mas ele acreditou na mão poderosa de Deus, e esteve fielmente oranto junto com o Pai. E Deus fez o grande milagre para Elias.


Assim é com nossas vidas, mesmo não vendo o milagre realizado, é necessário acreditar nas promessas. E com olhos espirituais VER as bençãos de Deus sendo derramadas, os sonhos sendo realizados. Pois quem prometeu é FIEL, DEUS NUNCA FALHA.


ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E SERÁ ETERNAMENTE!!!


"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem"
(Hebreus 11:1)


Sem fé, é impossível agradar a Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário