sábado, 24 de outubro de 2009

Glitter Words

FRACASSADO OU VITORIOSO ???

Um dia, um jovem rapaz, desanimado com a vida e com as pessoas, procurou um velho professor, para ajudá-lo e disse:
 
- Venho aqui, professor, porque me sinto inútil, não tenho ânimo.

Dizem por aí sou uma droga, que não sirvo para nada, que não faço tarefas bem feitas. Como posso melhorar?

O que posso fazer para que me valorizem mais?

O professor, sem olhá-lo, disse:

- Sinto muito, meu jovem, mas não posso ajudá-lo.

E fazendo uma pausa, falou:

Eu concordo com tudo isto que andam falando por aí.

O rapaz totalmente abalado abaixou a cabeça e foi saindo de fininho...

E o professor continuou: meu jovem, olhe para mim, você acaba de provar que tudo isto é verdade.

O jovem com os olhos cheios de lágrimas disse:

- Mas o senhor nem olhou para mim, como pode dizer isto?

E naquele instante o professor lhe respondeu:

- Digo isto porque quando me referi que você era tudo o que estavam falando, você aceitou e já ia saindo sem perguntar o porquê eu também achava isto de você...

E o professor continuou:

- Um dia fui insultado com estas mesmas palavras e pior fui chamado de incapaz, burro e incompetente.

E você acha que eu desisti? Terminei meus estudos provando para mim mesmo que sou capaz, e Deus me criou para ser sua imagem e semelhança e hoje estou aqui sentado nesta mesa como professor. Então meu querido aluno... te digo:

- Erga-se!!! Lute pelo que você quer, e toda vez que você acordar faça como eu , olhe no espelho e se pergunte:

“Eu quero ser um fracassado ou um vitorioso?”

Eu escolhi ser vitorioso e você?

O jovem saiu sorrindo sem palavras e daquele dia em diante via-se um sorriso em seu rosto, e aquele velho professor nunca mais viu o jovem cabisbaixo.

"E VOCÊ ??? ESCOLHE SER O QUÊ ???"

"QUER SER UM FRACASSADO OU UM VITORIOSO ???"



Nenhum comentário:

Postar um comentário